Mamoplastia Redutora

A cirurgia para redução das mamas é conhecida como mamoplastia redutora. Para levantamento das mesmas chama-se mastopexia.

A cirurgia de mamoplastia iniciou se no rol dos anos 50, porém entre as décadas de 60 e 70, o médico cirurgião plástico Ivo Pitangui confeccionou uma técnica de ressecção do excedente do tecido mamário, pele, o desenho e posicionamento da cicatriz que até os dias de hoje são utilizados por nós! O desenho clássico da cicatriz foi instituído por Pitangui porém existem diversas variações na forma de ressecção das mamas e somente o especialista habilitado poderá, de acordo com cada tipo de mama, indicar a melhor técnica.

O tempo de internação é de 1 dia, a anestesia preferencialmente é geral, porém pode se utilizar com menor freqüência a anestesia local ou a peridural torácica.

Necessita se utilizar um soutien específico por dois meses. Repouso relativo por 10 dias, evitar o sol por um prazo de dois meses. Algumas técnicas poderão diminuir a produção de leite, fato que é de interesse para mulheres em idade fértil. Questione, caso dúvidas, este aspecto ao seu cirurgião plástico.

Translate »