Lipoaspiracao do Pecoço

248-dr56

A lipoaspiração cervical é um dos procedimentos disponíveis dentre outros na cervicoplastia, ou cirurgias para a região do pescoço. A sua indicação isolada é apenas para pacientes que não possuam muita flacidez cutânea ou muscular da região cervical, apresentando mais excesso gorduroso da região do pescoço. Muitas vezes, associa-se a lipoaspiração cervical com o lifting cervical, onde neste, é feito também o tratamento da musculatura platismal e retirada do excesso de pele.

Desta maneira, pessoas que apresentam muita flacidez de pele ou muscular, possuindo bandas platismais, terão resultados pequenos ou ruins, quando submetidos somente a lipoaspiração do pescoço.

Como qualquer outra lipoaspiração, o resultado depende também do grau de retração da pele, após a retirada da gordura. Pacientes com pele mais firme, geralmente terão maior retração cutânea, com melhor resultado, ao contrário das pessoas que possuam uma flacidez cutânea maior.

Algumas perguntas frequentes sobre a lipoaspiração cervical seguem abaixo:


– Como é feito a lipoaspiração de submento?

Introduz-se uma cânula de fino calibre (2-3 mm de diâmetro) em uma incisão na pele e com movimentos de vai e vem, retira-se o excesso de gordura com o mínimo de sangramento.

– Qual é o tipo de anestesia para a lipoaspiração de submento?

Geralmente usa-se a anestesia local com sedação. Sedação esta, realizada por um anestesiologista.

lipoaspiracao-de-papada

– Onde ficará a cicatriz da lipoaspiração?

Usa-se três incisões de 3-4 mm de tamanho, uma localizada na região do submento, e outras atrás dos lóbulos das orelhas.

– Quanto tempo dura o procedimento?

Normalmente dura cerca de 40 a 60 minutos.

– Quanto tempo de internação?

Após a recuperação anestésica, o paciente receberá a alta hospitalar, não necessitanto permanecer internada.

– Quando terei que tirar os pontos?

Dentro de 7 dias realiza-se a retirada dos 3 pontos.

– Terei que usar algum curativo?

Nos 2-3 primeiros dias após a cirurgia, você permanecerá com o curativo fechado, tendo o cuidado para não molha-lo. Após este período, pode-se retirar e ficar sem os curativos.

– Terei que usar alguma malha compressiva?

lipoPescNa primeira semana após a cirurgia deve-se usar uma faixa compressiva na região cervical, procurando não retira-la. Após este período, pode-se usar a faixa de maneira alternada, usando-a mais em casa ou a noite e tirando-a quando for ao trabalho, estudo ou passeio, durante um período de pelo menos 1 mês.

– Terei que fazer drenagem linfática?

Geralmente o edema após a lipoaspiração do submento é pequeno, mesmo assim indicamos a drenagem linfática, pois com a drenagem o inchaço desaparecerá mais rapidamente.

– Terei alguma fibrose após a cirurgia ?

A fibrose é o resultado normal de qualquer processo cicatricial. Como em qualquer outra lipoaspiração, após a retirada do tecido de gordura, ficará um espaço vazio, antes preenchido pelo tecido gorduroso. Este espaço será reparado com uma cicatriz ou seja um tecido fibroso. Este tecido no ínicio será mais intenso, mas com o decorrer do tempo (4-6 meses) irá sendo remodelado e deixará de ser notado pelo paciente.

– É muito dolorido fazer este procedimento?

É um procedimento que geralmente, os pacientes referem ser pouco doloroso.

 

Translate »