Dermolipectomia Abdominal

A cirurgia de dermolipectomia abdominal, conhecida também pela denominação de abdominoplastia, é um procedimento bem procurado na cirurgia plástica. Consiste na retirada do excedente de pele e gordura localizados abaixo do umbigo. Associado a isto, no caso de pacientes mulheres, o afastamento da musculatura abdominal também é corrigido. Este afastamento muscular geralmente é devido à gravidez, com o aumento uterino pressionando a parede abdominal anteriormente. Também em casos de hérnias de parede abdominal, como umbilicais, incisionais, estes defeitos poderão ser corrigidos.

Alguns casos a lipoaspiração pode ser associada. Questione a seu médico se há esta possibilidade.

Algumas pessoas que perdem grande quantidade de peso, seja somente por dieta ou por cirurgia bariátrica (gastroplastia), tem nesta cirurgia sua indicação

Internação hospitalar de um dia, a anestesia pode ser tanto peridural quanto geral, durante as duas primeiras semanas o paciente deverá dormir com a cabeceira elevada e andar ligeiramente encurvado, para não forçar a linha de sutura. Repouso relativo por 15 dias, utiliza-se cinta modeladora por dois meses e indica-se afastar da exposição solar.

Translate »